CORRER É MUITO FÁCIL

 

De fato é... E não precisa de nenhum equipamento ou vestuário especial.

 

Correr faz parte da história do ser humano. Fomos moldados pela seleção natural e pela evolução da nossa espécie durante 4,5 milhões de anos para correr longas distâncias.

 

Modificações como bipedismo, comprimento dos ossos dos membros inferiores, aproximação dos dedos dos pés, surgimento do arco plantar, estabilidade da cabeça, coordenação de membros superiores e inferiores, glúteos avantajados, pouco pelo corporal, sudorese para controle da temperatura corporal e frequência respiratória em ritmo diferente da nossa passada, permitiram que ampliássemos nossa busca por recursos, fazendo com que prevalecessemos dentre as outras espécies humanas.

 

Até meados da década de 60, corríamos do mesmo jeito que nossos ancestrais.

 

Com o surgimento dos tênis com amortecimento e do Método de Cooper, passamos de uma forma natural, para uma forma artificial, o jogging - híbrido biomecânico entre andar e correr.

 

Acabamos por perder importantes funções estruturais por conta da substituição dessas por mais recursos tecnológicos agregados a equipamentos cada vez mais usados por corredores inspirados em atletas renomados e a partir disso, deformidade na postura de corrida e acúmulo dos mais variados tipos de lesões.

 

Agora é hora de redescobrir sua ancestralidade e rever todos os seus conceitos sobre a sua forma de correr.

 

Pronto para isso?

 

Acesse os vídeos da playlist sobre corrida no nosso canal e contrate um programa de treinamento.